Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foto: Divulgação
Os serviços de Cirurgia Cardíaca, cateterismo e Hemodinâmica que eram prestados pela Clínica Santa Helena, passarão para o Hospital Santa Isabel.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Cabo Frio Adriano Moreno, após a Clínica Santa Helena informar a prefeitura não ter mais interesse em realizar os serviços pelo SUS.
O prefeito revelou que o Hospital Santa Isabel adquiriu equipamentos de ponta e montou equipe para manter o atendimento na região, mas depende de credenciamento junto ao Ministério da Saúde, o que deve ocorrer em 30 dias.
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou ao jornalismo da Litoral FM o descredenciamento da Clínica Santa Helena do Sistema Único de Saúde. A clínica está interditada pelo Serviço de Vigilância Sanitária do Estado desde o dia 11 de setembro.
A secretária de Estado se limita a informar, em nota, que a interdição da Clínica é devido a situações de inconformidade e desacordo com as condições mínimas de funcionamento.
A Secretaria esclarece que Cabo Frio teve parte de seus recursos temporariamente realocados para Macaé, que passou a atender os pacientes do município e revela que de janeiro a outubro deste ano investiu, através de cofinanciamentos, R$ 8,7 milhões no município para fortalecer serviços de saúde.
Lei a nota na íntegra:
“Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, por situações de inconformidade e em desacordo com as condições mínimas de funcionamento exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual, a Clínica Santa Helena foi interditada em 11 de setembro de 2019.
Por isso, o município de Cabo Frio teve parte de seus recursos temporariamente realocada para Macaé, que passou a atender os pacientes de Cabo Frio.
A SES informa ainda que, de janeiro a outubro deste ano, já investiu, através de cofinanciamentos, R$8,7 milhões no município de Cabo Frio para fortalecer serviços de saúde.”